Jonas Bloch: 'Presidência mama nas tetas do governo'

Declaração do ator está relacionada às polêmicas envolvendo o fechamento da Agência Nacional de Cinema (Ancine)

por Paulo Uchôa qua, 28/08/2019 - 11:28
Reprodução/Instagram/@bloch.jonas Ator Jonas Bloch soltou o verbo sobre a situação cultural no governo do presidente Jair Bolsonaro Reprodução/Instagram/@bloch.jonas

O ator Jonas Boch, atualmente no ar na novela "Bom Sucesso", sempre é visto no Instagram opinando sobre a política brasileira. Recebendo mensagens afrontosas dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro, Jonas não se intimida quando publica críticas ao governo.

Nos bastidores da novela das sete, nessa terça-feira (27), o ator voltou a falar dos boatos que saem a respeito dos artistas quando recebem recursos públicos para alavancar projetos culturais. "É uma grande mentira o que estão divulgando. Quando faço uma postagem sobre qualquer coisa que está errada, recebo uma resposta como se a gente mamasse nas tetas do governo. Isso é uma grande mentira. Quem mama nas tetas do governo é a câmara dos deputados, a Presidência da República, a Justiça", disse.

"Todos eles têm 80 funcionários para motoristas, copeiros, cargos e etc. E ali ninguém tira nada dali, ninguém fala em diminuir alguma coisa dali", completou, de acordo com informações do site Uol. Em meio às polêmicas envolvendo o fechamento da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Jonas Bloch foi direto. "Em uma hora que nós estamos com um desemprego, você fechar uma Ancine, tirar dinheiro da educação e da cultura significa estar desempregando. As pessoas não têm ideia do número de pessoas que trabalham para esse setor", explicou.

Em outubro de 2018, Jonas divulgou no Instagram um vídeo de quando Jair Bolsonaro era deputado federal. O conteúdo mostrava uma entrevista do atual presidente da República na rádio Jovem Pan sobre um debate relacionado à propina no Congresso Nacional. "Se alguém justifica seu voto nele [Bolsonaro], por achar que todo o PT é corrupto, depois desse vídeo, se continuar com o mesmo argumento, é caso de internação", legendou Bloch na época.

COMENTÁRIOS dos leitores