Justiça cancela show gospel no réveillon do Rio de Janeiro

Caso haja descumprimento, Prefeitura irá pagar multa de R$ 300 mil

por Paulo Uchôa qui, 19/12/2019 - 19:30
Pixabay Sob responsabilidade da SRCOM, os shows do réveillon foram aprovados pela prefeitura do Rio de Janeiro Pixabay

Nesta quinta-feira (19), a Justiça determinou a suspensão do show da cantora gospel Anayle Sullivan no réveillon do Rio de Janeiro. Está proibido também qualquer apresentação de artistas religiosos na festa de fim de ano da cidade. Caso haja descumprimento, a prefeitura poderá pagar uma multa de R$ 300 mil.

Segundo informações do jornal Extra, a ação civil pública foi avaliada pela Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea). "A realização de shows de música gospel em mais de um palco na festa de Réveillon de Copacabana na virada deste ano de 2019 para 2020, promovida pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, foi amplamente divulgada pelo próprio Prefeito, sendo fato público e notório", diz um trecho do documento.

"Como sabido, a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 prevê, expressamente, o princípio da liberdade religiosa e o princípio da laicidade do Estado", completa Ana Cecilia Argueso Gomes de Almeida, juíza responsável pelo caso. A Procuradoria-Geral do Município (PGM) declarou que vai recorrer da decisão. Sob responsabilidade da SRCOM, os shows foram aprovados pela prefeitura do Rio.

COMENTÁRIOS dos leitores