Recife: casa impressiona com decoração caprichosa de Natal
Gustavo da Silva preparou uma megaprodução para participar do concurso cultural promovido pela Prefeitura do Recife
Quem passa pela Rua Expedicionário Teodoro Sativa, mais conhecida como Ladeira da Minerva, em Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, não consegue desgrudar os olhos da residência de Gustavo da Silva, de 28 anos. Apaixonado pelo clima natalino desde a infância, o confeiteiro e artesão investe há cinco anos na decoração de seu lar durante esse período.
Com a ajuda da mãe, Jane da Silva, Gustavo coloca a mão na massa dois meses antes das festividades do Natal. Focado na produção, ele chega a renunciar os momentos de lazer para criar os seus enfeites, todos expostos na frente da sua casa. "Eu deixo muitas coisas de lado para elaborar cada detalhe da ornamentação. Eu mesmo crio tudo. Monto estrutura, instalo as luzes. As coisas sempre saem do meu jeito, da maneira que eu penso para executar", explica.
Para este ano, Gustavo trouxe um pedaço da Rússia para a capital pernambucana. Ele se inspirou na história infantil O Quebra-Nozes, fazendo com que os soldadinhos de chumbo se juntassem à magia do Papai e Mamãe Noel. Em 2018, o filho de Dona Jane conquistou o terceiro lugar com uma decoração só de doces, no concurso cultural promovido pela Prefeitura do Recife (PCR).
Nesta sua quinta participação na disputa, ele está confiante para abocanhar o prêmio de R$ 15 mil. Caso vença a competição, o microempreendedor planeja investir na decoração natalina de 2020, que até o momento não teve o seu tema decidido. O LeiaJá foi conferir de perto o trabalho de Gustavo da Silva.
Confira: