Kleber Mendonça Filho lamenta a morte de Daniel Azulay

Desenhista de 72 anos tinha leucemia e teve complicações após pegar o novo coronavírus

por Paulo Uchôa sab, 28/03/2020 - 14:22
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo 'Grande abraço e descanse em paz', escreveu Kleber Mendonça Filho, ao saber da morte de Azulay Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Morreu nessa sexta-feira (27), aos 72 anos, o desenhista, pintor e cartunista Daniel Azulay, vítima do novo coronavírus. Ele lutava contra a leucemia. Internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, Daniel ganhou notoriedade no Brasil nas décadas de 1970 e 1980, com trabalhos direcionados ao público infantil. Na internet, famosos lamentaram o falecimento do carioca.

O cineasta Kleber Mendonça Filho, no Twitter, fez uma postagem dedicada a Daniel. "Uma das lembranças de ser criança no Brasil, ver Daniel Azulay desenhar em plano fechado com Pilot azul ou preto numa folha de papel. 1979? 1980? 1981? Grande abraço e descanse em paz. Pelo Corona", escreveu. Assim como o diretor do filme Bacurau, o youtuber Felipe Neto repercurtiu a morte do desenhista.

"Daniel Azulay marcou a infância de toda uma geração e impactou várias outras. Agora, nos deixa graças ao COVID-19... Que tristeza absurda...", escreveu ele.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores