Confira grandes cinebiografias disponíveis na Netflix

O LeiaJá listou filmes famosos baseados na vida de personalidades

por Geraldo de Fraga dom, 17/05/2020 - 11:43

Tem gente que usa filmes baseados em histórias reais para saber mais sobre determinado assunto ou personalidade. Mesmo com as liberdades criativas feitas pelos produtores e diretores, alguns desses longas são fiéis aos fatos. Outros não são, mas não deixam de ser divertidos por isso. Para quem gosta do gênero, o LeiaJá listou cinco exemplos que estão disponíveis na Netflix.

Gandhi (1982)

Vencedor de oito prêmios no Oscar daquele ano, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator (Ben Kingsley) e Melhor Diretor (Richard Attenborough), o longa conta a história do líder que empregou resistência não violenta na campanha para a independência da Índia. Imperdível.

Embed:

Ray (2004)

Jamie Foxx na pele do lendário cantor e pianista Ray Charles, no filme que lhe deu o Oscar de melhor ator. O elenco tem ainda Kerry Washington (Django Livre) e Terrence Howard (Homem de Ferro).

A Teoria de Tudo (2014)

A vida do físico Stephen Hawking, cujo papel principal deu o Oscar de Melhor Ator a Eddie Redmayne. 

La Bamba (1987)

A cinebiografia de Ritchie Valens passou a exaustão na Globo, nos anos 90, mas o público mais jovem, que não pegou essa época, pode aproveitar a internet para assisti-lo. Um bom filme sobre um grande músico. 

The Dirt - Confissões do Mötley Crüe (2019)

O filme baseado na trajetória da banda de hard rock é bem mentiroso, mas diverte quem é fã do gênero musical. Porém, tirem as crianças da sala, pois o longa é +18.

COMENTÁRIOS dos leitores