Você tem que ser de esquerda no Brasil, diz Marcelo Adnet

O humorista participou do programa 'Roda Viva' e falou abertamente sobre suas opiniões políticas

por Waleska Andrade ter, 18/08/2020 - 11:47
Reprodução/Youtube Reprodução/Youtube

O humorista Marcelo Adnet participou, na noite da última segunda-feira (17), do programa 'Roda Viva'. Na ocasião, o humorista abordou diversos assuntos inclusive sobre política e trouxe algumas reflexões para a bancada de entrevistadores. 

O programa comandado por Vera Magalhães, entrevistou o humorista da sua residência, devido a pandemia do novo coronavírus. A bancada para fazer os questionamentos ao artista foi composta pelo humorista Hélio de la Peña, a humorista Bruna Braga, o escritor Antonio Prata, a jornalista Anna Virginia Ballousier e o apresentador Marcelo Tas. 

Questionado sobre o seu posicionamento político, Adnet afirmou: "Me considero de esquerda, sem dúvidas. Me considero progressista. Não comunista… Mas de esquerda sim, eu acho que é óbvio. Você tem que ser de esquerda no Brasil. Como é que eu vou morar no Brasil e não ser de esquerda? Eu acho muito complicado", disse o humorista. 

Adnet ainda aproveitou para esclarecer seu ponto de vista dizendo que as políticas públicas da esquerda progressiva são as únicas a fazerem a diferença no combate à desigualdade do país, que de outras formas só aumentam. 

O humorista também negou ter interesse em ingressar para a política do país e revelou que por suas paródias e imitações de figuras públicas, como o presidente Jair Bolsonaro, ele recebe constantes ameaças e afirmou que teme pela própria vida.  

Durante a entrevista, Adnet fez críticas a Bolsonaro, dizendo: "Nosso presidente vem investindo contra a cultura. A cultura perdeu seu ministério, ela foi caindo, caindo, hoje você nem ouve falar na Secretaria de Cultura, só por umas notícias tristes relativas a ela. Então é uma destruição da cultura".

COMENTÁRIOS dos leitores