Protesto: artistas de brega cantam em metrô do Recife

Palas Pinho e Wagnho surpreenderam as pessoas que estavam em vagão lotado

por Paulo Uchôa ter, 19/01/2021 - 11:14

Nessa segunda-feira (18), após uma manifestação no Palácio do Campo das Princesas, os cantores Wagnho e Palas Pinho decidiram fazer algo diferente. Eles seguiram até a Estação Central do Recife para a realização de uma performance especial, em tom de protesto, para as pessoas que circulavam no local. Palas e Wagnho estraram em um vagão lotado e começaram a cantar.

"Hoje foi dia de cantar para as pessoas que enfrentam metrôs e ônibus aglomerados, foi dia de deixar a viagem deles mais leve, já que não podemos cantar em casas de shows, bares e restaurantes. Fui junto com meu amigo, o cantor Wagnho, cantar em ônibus e metrôs. Foi maravilhoso o carinho que recebemos. Obrigada a todos", explicou a vocalista das bandas Ovelha Negra e Amigas do Brega.

Depois que se apresentaram no metrô, os músicos percorreram trechos da capital pernambucana de BRT, interpretando grandes clássicos do brega pernambucano. A atitude encabeçada por Palas Pinho e Wagnho, ontem, visa cobrar do Governo de Pernambuco medidas que possam auxiliar os profissionais do setor de entretenimento, já que muitos deles estão sem poder trabalhar devido à pandemia da Covid-19.

Segundo os secretários estaduais de Saúde, André Longo, e de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, em coletiva na semana passada, está temporariamente proibido a realização de festas em bares, restaurantes e comércios de praia, entre outros espaços públicos. Para a gestão, a decisão tem como fundamento evitar qualquer tipo de aglomeração.

COMENTÁRIOS dos leitores