Projeto "Elas no comando" destaca a mulher na música

Com mistura de ritmos e muita poesia, show revela talentos, fortalece artistas e rompe as barreiras da discriminação

ter, 30/05/2023 - 10:03

O comando está com elas. O show de encerramento do projeto "Elas no comando", realizado em Belém, na segunda quinzena de maio, foi marcado por uma mistura de sentimentos e poesia musical. O palco se encheu de talentos regionais como Layse e as Sinceras, Azuliteral, DJ Carol C, Helena Pessoa, Julia Passos e Malu Guedelha. O evento também teve a participação da cantora mineira Roberta Campos. As misturas de ritmo, conceito e música deram força para todas as mulheres presentes.

Para a cantora Layse, o projeto foi algo que lhe permitiu transmitir para mulheres a força em todas as áreas além do palco. “Nós temos que ter coragem de acreditar em nós mesmas", disse. A cantora destacou que o evento transmite para as novas artistas a coragem que devem ter para começar. “Devemos ser algo de motivação. Poder estar incentivando com a sororidade. Tenham coragem!”, afirmou.

A baixista da banda Layse e as sinceras, Camila Barbalho, ressaltou a importância de projeto como esse. “Precisamos que projetos assim sejam mais frequentes, ou seja, que haja iniciativas de protagonizar as mulheres. Para que não sejamos uma novidade como ‘Olha, que inusitadas mulheres no palco’. Naturalizar a mulher no palco é tirar esse estigma negativo da mulher na música”, comentou.

A cantora Azuliteral comentou que ficou muito feliz quando foi convidada  para o show de encerramento. “Fiquei muito feliz com o convite direcionado a uma banda só de mulheres. Eu já tinha alguns nomes que me acompanhariam e elas têm uma conexão e uma escuta profunda, isso é incrível", disse. “Acredito muito, muito nas coisa que compartilhamos hoje, sobre os  sentimentos serem fluidos e sobre a nossa força que fazemos juntas. Então, o projeto traz essa oportunidade magnífica para nós”, destacou a cantora. 

Roberta Campos, cantora mineira que foi a atração da noite, disse que amou a visita a Belém. “Eu estava com a expectativa alta, mas foi mais legal do que eu imaginava. Estou muito feliz, espero que eu possa voltar várias vezes.” Além disso, Roberta comentou que almeja voltar várias vezes para o Estado, pois achou o povo paraense muito caloroso e receptivo. “Fui muito bem recebida e me trataram muito bem”, assinalou.

Por Hellen Rocha e Mel Chaves (sob a supervisão do editor prof. Antonio Carlos Pimentel).

   

    

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores