Recorde de policiamento para decisão do Pernambucano 2012

por Victor Bastos sab, 05/05/2012 - 11:53

Pelo menos  através dos números, o poder público está demonstrando preocupação com o torcedor e o cidadão pernambucano. A primeira partida da final do Estadual, neste domingo, no Arruda, terá um efetivo recorde da Polícia Militar na atual temporada. No total, 1.300 policiais vão trabalhar no Clássico das Multidões – sendo 275 na parte interna do José do Rego Maciel e 1.025 na área externa do estádio.

A preocupação com a segurança aumentou ainda mais após o último clássico entre Sport x Santa Cruz, no dia 15 de abril, na Ilha do Retiro. Na ocasião, dois torcedores morreram e 98 ônibus foram depredados. Depois da tragédia, o Ministério Público e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) proibiram as presenças das torcidas organizadas Inferno Coral (Santa Cruz) e Torcida Jovem (Sport) nos estádios pernambucanos.

Em relação ao recorde, a partida com maior efetivo na história em Pernambuco foi um jogo da Seleção Brasileira. Em junho de 2009, no Arruda, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, os canarinhos jogaram contra o Paraguai com 1.600 policiais trabalhando na segurança do evento.

 

COMENTÁRIOS dos leitores