Brasil fecha o dia com quatro medalhas na natação

Daniel Dias foi i destaque, conquitando a sua 4ª medalha na edição de 2012 dos Jogos

por Thiago Graf qui, 06/09/2012 - 20:40
London 2012/Divulgação A única medalhista feminina do Brasil na natação desta quinta-feira foi Edênia Garcia London 2012/Divulgação

O Brasil teve mais um dia positivo nos Jogos Paralímpicos de Londres, em especial na natação. Nesta quinta-feira (6), o país contabilizou mais quatro medalhas na modalidade, duas douradas e outras duas de prata. As conquistas não resultaram em subida no quadro geral, mas colaboraram para que o Brasil igualasse o mesmo número de ouros da Alemanha, que é a sexta colocada na tabela.

Daniel Dias foi o primeiro a subir no pódio. Na disputa dos 50 metros costas da classe S5, ele desbancou o favorito chinês Junquan He, marcando o tempo de 34s99. Com a vitória, ele tornou-se o maior medalhista de ouro da história do país, com oito no total.

Nos 100 metros nado livre S10, o Brasil ficou com o ouro e a prata. André Brasil terminou a prova com o tempo de 51s07 e ficou com o 1º lugar, seguido do pernambucano Phelipe Rodrigues, que fez 52s42 e faturou sua primeira medalha nos Jogos de 2012. O pódio foi completado pelo australiano Andrew Pasterfield.

A única medalhista feminina do Brasil na natação desta quinta-feira foi de Edênia Garcia. Ela se classificou como a terceira melhor do classificatório dos 50 metros costas S4 e ficou com a prata na decisão – seu terceiro pódio em Paralimpíadas.

Ronystony Silva foi o único atleta finalista brasileiro a não subir no pódio. Ele terminou em sétimo na disputa por medalha dos 50 metros costas S4. O ouro ficou com o mexicano Juan Reyes, seguido de Aleksei Lyzhikhin, da Rússia, e de Gustavo Sanchez Martinez, também do México, respectivamente.

COMENTÁRIOS dos leitores