Árbitro do Clássico é afastado e passará por aprimoramento
De acordo com o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Erich Bandeira, o árbitro irá realizar trabalhos técnicos para voltar a apitar
O árbitro Gleydson Leite, que apitou o Clássico dos Clássicos, nesta quinta-feira (27) foi “afastado” pela Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf). O motivo foram os dois pênaltis não marcados a favor do Sport. De acordo com o presidente da Ceaf, Erich Bandeira, o árbitro irá passar por um período de aprimoramento.
“Quando um árbitro erra não punimos com suspensão, mas sim com reciclagem, para que ele não volte a cometer os mesmos erros. O Gleydson vai passar por novos trabalhos técnicos, simulação de jogadas e treinamentos diferenciados para depois ser julgado apto a voltar a jogar,não tem tempo determinado, vai depender do desenvolvimento dele”, explicou o presidente.
Erick Bandeira ainda admitiu que as penalidades foram claras e que já conversou com o juiz sobre o jogo. “Analisamos e constatamos os pênaltis claros. Infelizmente foi um erro lamentável, mas que acontece no futebol. Vendo os lances, ele mesmo confessou, sem discutir que errou. É um árbitro que vinha fazendo um excelente pernambucano e Copa do Nordeste”, disse.