Segurança da final do Pernambucano terá 1.097 policiais

Segurança será dividida na área interna, externa e nas principais estações de metrô da RMR

por Clauber Santana qua, 23/04/2014 - 10:26

A final do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Sport, nesta quarta-feira (23), na Arena Pernambuco, terá um efetivo de 1.097 policiais militares. Deste número, a segurança será dividida dentro e fora do estádio, além das principais estações de metrô da Região Metropolitana do Recife.

Na área interna da Arena Pernambuco, a segurança será realizada por 229 policiais do Batalhão de Choque e 41 da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães). Enquanto na área externa, ao redor do estádio, serão 402 homens da Polícia Militar com mais 280 do BPTran, RPMon, Rádio Patrulha, CIPMoto e Gati totalizando 682.

Os transportes coletivos também ganharão uma atenção especial. 144 policiais estão distribuídos em motocicletas, viaturas ostensivas e táticas da Corporação trafegando nas principais vias que dão acesso à Arena. Além dos corredores viários e os Terminais Integrados de Passageiros e estações de metrô.

A operação ainda terá apoio de câmeras do vídeo monitoramento do CIODS e do helicóptero do Grupo Tático Aéreo. Ao encerrar o jogo, parte do policiamento interno se incorporará com equipes externas de policiais reforçando os corredores de acesso ao campo que representam maior valor operacional. 

COMENTÁRIOS dos leitores