Santa Cruz perde cinco mandos de campo e é multado
Clube foi punido pelo STJD devido a morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, no Arruda, depois do jogo contra o Paraná
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e puniu o Santa Cruz, nesta quinta-feira (15), pela morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, no Arruda, após o jogo contra o Paraná, pela Série B. A entidade condenou o clube com a perda de cinco mandos de campo – um já foi cumprido diante do Lagarto-SE -, e mais uma multa de R$ 60 mil.
O Santa Cruz ainda pode recorrer da decisão. No entanto, deve cumprir a punição nos jogos contra o América-MG, Joinville e Ponte Preta, pela Série B, que serão realizados no estádio dos Aflitos. Além desses, o confronto da volta contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, também não será realizado no Arruda.
Na reunião, o tricolor foi representado pelo presidente Antônio Luiz Neto e pelos advogados Pedro Avellino, vinculado ao clube, e Oswaldo Sestário. Além deles, o clube também contou com o testemunho deo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
De acordo com ALN, o clube é apenas vítima de toda essa situação. "Não podemos deixar essas pessoas continuarem se travestindo de torcedores do Santa Cruz. Nossos advogados vão se reunir para resolver todo esse caso", afirmou.