Marinho marca, Náutico vence e segura cargo de Sidney

Timbu venceu o Icasa por 1 a 0 e chegou à 11ª colocação

por Clauber Santana ter, 29/07/2014 - 20:55

Um pouco de paz para o Náutico até o Clássico das Emoções. Não que todos os problemas alvirrubros foram resolvidos, mas a vitória, nesta terça-feira (29), por 1 a 0, contra o Icasa-CE, na Arena Pernambuco dará mais tranquilidade. O gol de Marinho, aos 37 minutos do primeiro tempo, levou o Timbu para a 11º colocação, com 18 pontos. Por ora, a zona de rebaixamento é um fantasma que deixa de assustar. O Verdão do Cariri permanece em 15º, porém, pode cair na sequência da rodada.

O Timbu agora terá mais 11 dias para seguir organizando a casa. No dia 9 de agosto, às 16h20, no Arruda, enfrenta o Santa Cruz. Um dia antes, às 19h30, no Romeirão, o Icasa-CE recebe o América-MG.

Marinho justifica a titularidade

A torcida pedia Marinho como titular desde a volta da Copa do Mundo, no jogo contra o Boa Esporte. Porém, o técnico Sidney Moraes foi reticente. O escalou apenas diante do Sampaio Corrêa e no segundo tempo ante o Atlético-GO. Mas o baixo rendimento de Leleu não deu alternativas aos treinador. Era o momento de fazer o desejo da torcida e mandar a campo o camisa 7. E ele não decepcionou no primeiro tempo do confronto ante o Icasa-CE.

Mesmo em uma partida fraca tecnicamente e com muitos erros, o atacante se sobressaiu. Criou jogadas pelas pontas, driblou, chutou e fez um gol. O tento que deu a vitória parcial aconteceu aos 37 minutos. Marinho iniciou a jogada e soltou para Neilson encontrar Marcos Vinícius no meio da área. O meia pensou rápido e devolveu ao atacante finalizar colocado no canto de Fábio.

Antes disso, o Timbu penou para criar jogadas e até sofreu um certo perigo do Verdão do Cariri. Apenas após os 30 minutos é que a equipe de Sidney Moraes começou a colocar a bola no chão e trabalha-la. Entretanto, a defesa, mesmo com a entrada de Edivânio, segue falhando e levando dribles com extrema facilidade.

Timbu se segura após expulsão

O desespero do Icasa-CE em busca do empate, na volta do intervalo, deu espaços para o Náutico ampliar a vantagem. Na base do contra-ataque, foram pelo menos três oportunidades claras de marcar o segundo. Tadeu, Marinho e Marcos Vinícius desperdiçaram todas. E com o passar do tempo, como é de costume no Timbu, a equipe cansou e a saída de jogo já não acontecia mais com tanta velocidade.

Sidney Moraes observou essa deficiência e mudou. Saíram Marinho e Marcos Vinícius e entraram Leleu e Vinícius. Contudo, a tentativa de matar o jogo foi frustrada nos minutos finais pela expulsão de Paulinho. Com um jogador a menos, o treinador alvirrubro teve de reforçar a marcação com Luizinho Melo na vaga de Tadeu.  A equipe cearense lançou-se ao ataque, porém, de forma desorganizada. E embora tenha assustado, não chegou ao empate para o alívio dos alvirrubros.

FICHA DE JOGO

Náutico 1

Alessandro; Neílson, Edivânio, William Alves e Raí; Gilmak, Elicarlos, Paulinho, Marcos Vinícius (Vinícius) e Marinho (Leleu); Tadeu. Técnico: Sidney Moraes

Icasa-CE 0

Fábio; Paulo Henrique, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Guídio, Foguinho, Dodó (Aelson) e Eliomar (Alan Mineiro); Vanger e Neilson (Núbio Flávio). Técnico: Leandro Sena

Local: Arena Pernambuco

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios (SE) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Gols: Marinho (37 do 1ºT)

Cartões amarelos: Marcos Vinícius e Paulinho (Náutico); Gilberto, Naylhor, Dodó e Guídio (Icasa)

Cartão vermelho: Paulinho (Náutico)

Público e renda: 1.860 / R$ 78.695,00

COMENTÁRIOS dos leitores