Náutico perde 'guerra' e Oeste se livra do rebaixamento

Timbu foi derrotado por 2 a 0 no Estádio dos Amaros

por Lívio Angelim ter, 18/11/2014 - 20:33
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Foi quase uma guerra mesmo entre Oeste e Náutico, no Estádio dos Amaros, pela 36ª rodada da Série B. O triste símbolo da disputa e da falta de esportividade foram as expulsões de Paulinho e Jeferson Paulista por briga e com vermelho direto. Nesta terça-feira (18), quem levou a pior foi o Náutico. O Oeste precisava da vitória para chegar aos 45 pontos e se livrar do rebaixamento. Conseguiu. Ganhou por 2 a 0, com gols de João Denoni e Wagninho. O time de Itápolis alcançou a 14ª colocação. Já o Timbu se manteve em 11ª posição, com 49 pontos.

Náutico faz, mas não vale e Oeste sai na frente

Quem primeiro balançou as redes no jogo foi o Náutico, aos seis minutos. Mas não valeu. Marinho fez boa jogada na ponta direita, arriscou o chute da quina da área e acertou o travessão. No rebote, Sassá se antecipou à zaga e acertou um voleio de raspão. Mas o carioca João Luiz Coelho de Albuquerque já levantava a bandeira e assinalava o impedimento.

A resposta foi dada pelo Oeste, mas com um gol válido. Aos 13, João Denoni recebeu na intermediária e soltou o chute de direita. A bola desviou em Renato Chaves e enganou o goleiro Júlio César, que voltou a ser vazado após dois jogos. O arqueiro ainda evitou o tento em cabeçada de Cristiano.

Outro gol do Oeste e confusão

Os cinco primeiros minutos do segundo tempo quase definiram o jogo. Aos dois, Lelê tentou cruzamento rasteiro mas Ezequiel chegou atrasado. A bola bateu na trave e voltou nos pés de Wagninho, que se completou de chapa, livre de marcação. E a diferença aumentou para o Oeste em 2 a 0.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Jeferson Paulista foi atingido na barriga por Paulinho e foi empurrar Marinho. Começou o tumulto. O árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo apartou com dois cartões vermelhos. Para Paulinho e Jeferson Paulista. Sem um dos principais criadores de jogadas, o Timbu se perdeu. A única chance de empatar foi aos 22 minutos, quando Sassá chegou cara a cara com o goleiro Paes e bateu rasteiro. A bola fois espalmada para a linha de fundo.

FICHA DE JOGO

Oeste-SP 2

Anderson (Paes); Ezequiel, Halisson, Daniel Gigante e Dênis; Dionísio, João Denoni e Jeferson Paulista; Cristiano, Lelê e Wagninho. Técnico: Roberto Cavalo

Náutico 0

Júlio César; Neílson, Renato Chaves, Luiz Alberto e Gastón Filgueira; João Ananias, Paulinho e Cañete (Leleu); Marinho, Sassá e Bruno Furlan (Raí). Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Estádio dos Amaros (Itapólis)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Lucas Torquato Guerra (DF)

Gols: João Denoni (13 do 1ºT) e Wagninho (2 do 2ºT)

Cartões amarelos: João Denoni e Wagninho - Oeste; Cañete, Raí, Neílson e Renato Chaves - Náutico

Cartões vermelhos: Jeferson Paulista - Oeste; Paulinho - Náutico

Público: 491

COMENTÁRIOS dos leitores