‘Esquecidos’ voltam a ganhar espaço no elenco do Náutico

Stéfano Yuri, Fillipe Soutto e Patrick Vieira dão novas opções ao técnico Lisca dentro do próprio elenco

por Clauber Santana qua, 19/08/2015 - 16:57
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Contratados no início da temporada, jogadores ganharam novas oportunidades na Série B Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Contratados para serem as referências do Náutico na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, o atacante Stéfano Yuri, o volante Fillipe Soutto e o meia-atacante Patrick Vieira sucumbiram junto ao fraco desempenho do time nas competições. Com o início da Série B e a chegada de reforços, os três foram esquecidos no elenco alvirrubro e tiveram de buscar novamente um espaço.

Apenas no decorrer da competição, e aos poucos, todos foram tendo oportunidades de aparecer novamente. Fillipe Soutto substituiu Gastón Filgueira na lateral esquerda, Stéfano Yuri foi titular contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e no clássico contra o Santa Cruz, e Patrick Vieira, na falta de opções para o ataque, atuou como centroavante nas últimas rodadas. Com isso, Lisca ganhou novas alternativas no próprio plantel.

“Yuri já tinha entrado em dois jogos, mais por questão tática. Patrick Vieira fez boas partidas. Não foi tão bem contra o CRB, mas demos sequência, já foi melhor diante do Bahia e estamos trabalhando a performance dele, a recuperação. Assim como o Yuri. Fizemos isso com Fillipe Soutto e Bruno Alves também. É bom porque temos um leque de opções. Fico feliz por eles estarem agarrando com unhas e dentes a nova oportunidade”, elogiou o comandante alvirrubro.

Lisca ainda ressaltou o profissionalismo dos atletas durante este período. Mesmo com poucas chances, mantiveram o foco no Náutico trabalhando com afinco em busca de um lugar no time.

“O primeiro semestre não foi legal, mas o Náutico teve paciência e não fez terra arrasada. Tinha de recuperar esses atletas para serem boas opções. Chegaram oito ou nove jogadores, eles baixaram a cabeça e foram trabalhar. Aceitaram de maneira profissional e melhoraram as performances”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores