Torcida do Remo lota estádio na véspera de decisão
No último treino antes do jogo contra o Operário-PR, cerca de 2 mil apoiaram o elenco. Partida no Mangueirão vale o acesso à Série C.
Na expectativa pela conquista do acesso à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, a torcida do Remo compareceu em massa neste sábado (17) ao último treino da equipe antes do jogo decisivo contra o Operário-PR, pelas quartas de final da Série D.
Parte das arquibancadas do estádio Baenão ficou lotada, mas a diretoria azulina não divulgou estimativa de público. Cerca de 2 mil pessoas fizeram festa e apoiaram os jogadores, que participaram de treinamento recreativo.
Para o jogo de domingo (18), às 18 horas, no Mangueirão, mais de 25 mil ingressos haviam sido vendidos até a sexta-feira (16), de acordo com a última parcial. Desde que os bilhetes começaram a ser vendidos, torcedores formaram filas que se estenderam por um quarteirão inteiro.
A previsão é de que todos os 35 mil ingressos disponibilizados sejam vendidos. Somente em dois jogos disputados no Mangueirão, contra Vilhena-RO e Palmas-TO, o público total supera 55 mil pessoas. Na primeira fase da Série C, o Remo cumpriu punição da CBF e mandou três jogos em Paragominas, a 250 quilômetros de Belém.
Confiança - O Remo precisa somente de um empate para se classificar às semifinais da Terceirona. No primeiro jogo das quartas, o time venceu o Operário-PR por 1 a 0, em Ponta Grossa. O técnico azulino Cacaio está motivado e pede apoio irrestrito da torcida. "Confiem no nosso trabalho. Vai ser um jogo muito difícil, mas acreditamos que vamos conseguir a nossa classificação". O Leão paraense não disputa a Série C há sete anos.