Governo dialoga para manter jogos do Náutico na Arena PE

Felipe Carreras declarou que também tem negociado para sediar partidas de Sport e Santa Cruz no estádio

por Lívio Angelim sex, 10/06/2016 - 17:52
Fernando Sposito/LeiaJáImagens Secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras anunciou as medidas inciais ao lado do procurador-geral do Estado de Pernambuco, Antônio César Caúla Fernando Sposito/LeiaJáImagens

A Arena Pernambuco está sob gestão da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Governo do Pernambuco. A direção permanece por sete meses, enquanto será aberto processo de licitação internacional para empresas que quiserem administrar o estádio. Até lá, a intenção é manter os jogos do Náutico no local e levar partidas de Sport e Santa Cruz também, além de outros eventos de entretenimento.

Secretário responsável pela pasta, Felipe Carreras explicou que pretende encontrar parceiros para viabilizar mais eventos de entretenimento no estádio. "Nós estamos de fato desafiados a fazer uma gestão com eficiência, com eficácia, diminuindo o custeio, ampliando as parcerias com inciativa privada, para que a gente possa aportar menos recursos públicos e ter realmente a sensação de pertencimento com esse equipamento, que é do povo de Pernambuco", comentou.

Felipe Carreras, entretanto, confirmou que o Governo do Estado não deve investir em obras de mobilidade para melhorar o acesso ao estádio. O secretário ainda revelou que vem conversando com os presidentes de Náutico, Santa Cruz e Sport para levar mais jogos à Arena Pernambuco. "Em breve, a gente vai relatar clube a clube, negócio a negócio. Tenho conversado diretamente com os presidentes dos clubes. A sensação que temos é que teremos mais jogos e mais proximidade com os clubes pernambucanos", disse.

Embed:

O Conselho Deliberativo do Náutico já aprovou - por unanimidade - a volta do time de futebol aos Aflitos e está reunindo a verba necessária para quitar os custos da reforma no estádio. Sport e Santa Cruz ainda não mandaram na Arena Pernambuco durante este ano. O Timbu anunciou o rompimento de contrato com a gestão do estádio também nesta sexta-feira (10).

Procurador-geral do Estado de Pernambuco, Antônio César Caúla explicou a situação do Náutico e deu como o exemplo a próxima partida, diante do Paraná, na Arena Pernambuco, às 16h deste sábado (10). "Já a partir deste jogo, toda renda será do Náutico. Dentro da negociação que teremos, vamos dialogar com o Náutico para fazer algo sadio para o clube, vamos ter uma atenção muito especial com eles (alvirrubros)", comentou. O novo modelo entre o governo e o Timbu deve ser anunciado na próxima semana.

LeiaJá também

--> Arena Pernambuco passa a ser gerida pela Empetur

--> Náutico vence Joinville e se mantém 100% na Arena PE

--> Arena: Governo se coloca à disposição da Lava Jato

--> Arena Pernambuco pode receber jogo da seleção de vôlei

--> Arena Pernambuco tem menos jogos e média de público maior

COMENTÁRIOS dos leitores