Empate aumenta confiança de Oswaldo no Sport

Treinador considera que sequência diante de Fluminense e, agora, contra o São Paulo, pode ser determinante na campanha do Leão na Série A. Rodney Wallace foi destaque na análise do comandante

por Fernando Sposito qui, 23/06/2016 - 23:44
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Oswaldo de Oliveira exaltou personalidade da equipe fora de casa Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Depois de vencer o Fluminense, o Sport visitou o São Paulo, nesta quinta-feira (23), e conseguiu seu primeiro empate da história no Morumbi – antes, eram só derrotas. Resultado que, para o técnico rubro-negro, Oswaldo de Oliveira, pode ser um ‘divisor de águas’ na campanha da equipe no Brasileirão 2016. Ele acredita que o time demonstrou mais confiança – ponto cobrado constantemente em suas declarações – e que tende a encaixar um equilíbrio constante também com a ajuda de Rogério e Ronaldo Alves, recém-contratados. 

“Preparei a equipe para suportar a pressão inicial e buscar uma bola salvadora. Poderíamos ter vencido, mas acredito que o time está com os setores mais consistentes e com um nível de confiança muito mais elevado”, analisou. E completou: “Tiramos lições da partida com o Santos e, com esses dois últimos jogos, creio que estamos no caminho certo para a continuidade do trabalho planejado. Demos um passo a frente. Estamos ganhando força para conseguirmos engrenar definitivamente”.

RODNEY WALLACE – Sobre o deslocamento do costarriquenho para a função de lateral-esquerdo, o técnico Oswaldo de Oliveira não economizou nos elogios, enaltecendo a obediência do jogador à suas orientações. “É um atleta tático e disciplinado. Consegue adaptar suas características à posição nos âmbitos ofensivo e defensivo. Ele ainda encontrou a dificuldade de lidar com o Kelvin, que é canhoto, em seu lado do campo, mas correspondeu bem e fez uma grande partida”, exaltou.

COMENTÁRIOS dos leitores