Para Milton, lanterna América é favorito contra o Santa
Técnico tricolor também disse que, além da própria atuação do time mineiro, o que pode atrapalhar o Santa Cruz é o fator “ansiedade"
A lanterna do Brasileirão está nas mãos do América Mineiro. Se considerarmos apenas o péssimo retrospecto do Coelho e sua penosa posição na tabela, poderíamos apontar que o Santa Cruz, próximo adversário do time verde, tem a grande chance de vencer a primeira fora de casa na competição. Porém, se depender do técnico Milton Mendes, todo favoritismo da partida é do América, no próximo domingo (17), às 11h, no Estádio Independência.
Para o comandante tricolor, a última posição em nenhum momento coloca o América como time vencido. Mesmo ciente que o Santa Cruz reúne boas condições de vencer e dar um passo importante para deixar a zona de rebaixamento, Milton acredita que o Coelho é o favorito do jogo por atuar em casa.
“Os favoritos são eles, pois estão jogando em casa. Temos que ter o maior respeito. Estamos preparados para muita dificuldade”, disse o técnico tricolor.
De acordo com o comandante coral, além da própria atuação do América, o que pode atrapalhar o Santa Cruz é o fator “ansiedade”. Segundo Milton Mendes, a falta de calma atrapalhou o elenco coral em muitos jogos.
“Iniciamos bem o Campeonato Brasileiro. Depois, tivemos momentos de instabilidade e insegurança, e também de muita ansiedade. Estamos tentando tirar isso, trabalhando o mental e o físico dos atletas. Ansiedade é o maior problema. Há pressa em fazer o gol e isso nos desorganiza em alguns momentos. Dentro dos 90 minutos teremos que ter calma e paciência”, analisou Milton Mendes.
LeiaJá também
--> Sport aposta na cobrança de lateral para chegar ao ataque