Everton Felipe explica 'desabafo' contra corais

Autor de um lindo gol diante do Santa, meia comemorou em frente aos torcedores tricolores. 'Eles estavam tirando onda, provocando... Foi uma resposta, desabafo dentro de campo', justificou

por Nathan Santos dom, 11/09/2016 - 20:17
MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Everton chegou a chorar após marcar o gol MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O jovem Everton Felipe mais uma vez brilhou com a camisa rubro-negra. E desta vez de uma forma ainda mais especial: diante do rival Santa Cruz, em plena Ilha do Retiro, numa partida que o Sport chegou a levar 2 a 0. O meia marcou o quinto gol leonino na vitória por 5 a 3, encobrindo o goleiro Tiago Cardoso num lance digno de muitos elogios. Na comemoração, veio o desabafo e perante a torcida coral.

De acordo com o atleta rubro-negro, a comemoração extravasante em frente aos tricolores foi uma resposta à gozação dos corais. “Jogamos pelo nosso clube, principalmente eu que sou torcedor do Sport desde pequeno. Sei qual é a emoção de jogar um clássico. Tenho um respeito imenso por eles (torcedores do Santa), mas dentro de campo tenho que jogar para vencer. Eles estavam tirando onda, provocando... Foi uma resposta, desabafo dentro de campo”, declarou Everton Felipe.

Em tom de brincadeira, o jovem leonino ainda explicou mais uma comemoração diante da massa tricolor. Levantado por Diego Souza, Everton segurou uma chuteira e lembrou quando, de forma descontraída, disse que o atacante coral Grafite não amarra a chuteira do DS 87. Para o meia, é preciso manter o espírito da provocação sadia no futebol.

“Foi uma brincadeira que eu fiz em relação ao Grafite. Futebol tem muita politicagem, mas acho que a brincadeira faz falta. Não podemos deixar o verdadeiro futebol morrer, e claro, com muito respeito. Quem sou eu para falar do Grafite? Tenho muito respeito por ele, foi melhor atacante brasileiro na Alemanha. Foi só uma provocação pra dar um gostinho a mais”, explicou o rubro-negro. 

LeiaJá também

---> Doriva, sobre futuro do Santa: 'Dificílimo'

---> Em clássico de oito gols, Sport vence o Santa de virada

---> Polícia trata espancamento de torcedor como 'barbárie'

COMENTÁRIOS dos leitores