Santa Cruz encara teste de resistência de 20.000 km

Clube está no meio de uma viagem, iniciada no último sábado, que já se tornou a maior da história da equipe

por Renato Torres ter, 20/09/2016 - 19:23
Reprodução/Santa Cruz Excursão do Santa só termina no próximo domingo (25) Reprodução/Santa Cruz

Em 102 anos de história, o Santa Cruz nunca precisou ir tão longe para jogar. Ao menos em competições oficiais. O Tricolor está em Medellín, na Colômbia, para a primeira partida fora do Brasil pela Copa Sul-Americana. A viagem começou em São Paulo, passou por Panamá, Colômbia e ainda terá escala em Florianópolis antes do retorno ao Recife.

Recife - São Paulo / São Paulo - Medellín

A programação do time coral nos próximos dias será de muito tempo investido em deslocamentos. Após a derrota para o Santos, no último domingo (18), a equipe embarcou à 1h45, rumo à Medellín, porém o elenco foi dividido. Uma parte fez escala na Cidade do Panamá, para depois chegar no destino. O outro 'grupo' foi para Bogotá. A reunião do elenco aconteceu nesta segunda-feira, no Hotel Intercontinental Movich Medellin, onde os atletas que não jogaram contra o time paulista já treinaram. 

Na terça-feira (20), o Santa treinou no estádio Atanasio Girardot, onde irá enfrentar o Independiente Medellin, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, às 21h45. Na quinta de manhã, tem mais viagem para os jogadores.

Medellín - São Paulo / São Paulo - Florianópolis

Às 9h30 da quinta-feira (22), o elenco embarca para São Paulo, onde só irá chegar às 20h45. No dia seguinte, o tricolor encara mais uma viagem até Florianópolis. O cansaço precisa ser superado, pois no sábado está marcado um período de treino antes de entrar em campo no domingo, contra o Figueirense, às 11h, no Orlando Scarpelli, já pelo Brasileirão outra vez. Só às 16h45 do domingo que o Santa tem a última viagem marcada, dessa vez de volta ao Recife.

Comparativo

Serão quase 20 mil quilômetros percorridos de avião pelo Santa Cruz, fora os trechos de ônibus e os traslados. Para se ter uma ideia, essa é a distância que a tocha olímpica percorreu pelo Brasil inteiro, saindo de Brasília, passando por 329 cidades dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Também é essa a distância que o torcedor Holandês Oude Kamphuis, 54 anos, precisou fazer de carro para sair da Califórnia-EUA, onde mora, até a Praia do Forte, na Bahia, estado onde seu país estreou na Copa do Mundo de 2014. Haja resistência para o time coral encarar tanto chão.

COMENTÁRIOS dos leitores