FPF descarta antecipar Clássico das Multidões para sábado
Presidente da FPF-PE, Evandro Carvalho, ainda disse que a realização do Olinda Beer prejudica o policiamento para a partida
Diferente do que esperava, a FPF não conseguiu uma definição quanto ao jogo entre Santa Cruz x Sport, marcado para o domingo (19), às 16h, no Arruda, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. A Polícia Militar alega que a realização do Olinda Beer, festa que reúne vários artistas na área externa do Centro de Convenções, impede que haja efetivo suficiente para garantir a segurança do Clássico das Multidões. Em entrevista ao LeiaJa.com, o presidente da federação, Evandro Carvalho, contou que está difícil conciliar as datas por conta do Carnaval.
"É muito complicado. Pernambuco é o único estado em que não se joga durante o Carnaval. Você já tem poucas datas para realizar a competição e já perde logo três datas de uma vez. Agora, por conta de uma festa na semana anterior, a polícia afirma que não pode ter jogo no Estado. Fica impossível cumprir a tabela", desabafou.
Questionado sobre uma possível troca com a partida do sábado, entre Belo Jardim x Náutico, o dirigente recordou que não é possível colocar uma equipe para jogar antes de 66 horas completas da última partida oficial. "Tudo que você mexe, tem sequelas. Existe hoje, uma lei que não permite um clube pode jogar antes de 66 horas da última partida. Antigamente se podia fazer dois jogos em 50, 48 horas. Quando se mexe, altera Copa do Brasil, Copa do Nordeste. Estamos tentando resolver, não é fácil, queríamos ter uma solução desde sexta", afirmou.
LeiaJá também
---> Daniel lamenta falhas em momentos decisivos
---> Eutrópio elogia atuação de Halef Pitbull
---> Dado: 'Quem não sente derrota está na profissão errada'