Após empate, Daniel Paulista é demitido do Sport
Diretoria espera que o treinador permaneça no clube como membro da comissão técnica
O técnico Daniel Paulista não resistiu a mais um resultado negativo no comando do Sport. À frente do time desde outubro do ano passado, quando salvou o Leão da degola, o treinador acabou perdendo o posto após o empate contra os reservas do Santa Cruz, neste domingo (26). Em entrevista ao LeiaJa.com, o diretor de futebol Gustavo Dubeux confirmou a decisão.
"Não seria um resultado que iria mudar o nosso planejamento todo. Fizemos uma análise e vimos que os resultados estão sendo alcançados, mas estamos querendo que o time tenha uma evolução e entendemos que não está acontecendo", afirmou o vice-presidente e do futebol do clube.
De acordo com o executivo, a ideia do Sport é contratar outro nome para o posto, mas manter Daniel como membro permanente da comissão técnica. "Nós estamos nos reunindo para analisar os próximos passos, para definir quem será o próximo treinador, mas a ideia inicial é trazer mais uma pessoa para a comissão e oferecemos ao Daniel a posição de assistente técnico", disse Dubeux.
Daniel esteve no comando do Sport desde o final de 2016, quando assumiu o time, interinamente, para as últimas oito rodadas da Série A e evitou o rebaixamento à segunda divisão. Em janeiro, a diretoria rubro-negra decidiu o efetivar para as disputas do Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, além das primeiras fases de Copa do Brasil e Sul-Americana. Em 2017, foram 18 jogos oficiais, tendo o Sport vencido 13, empatado 5 e perdido outros dois.
Até o momento o Leão disputou quatro clássicos e ainda não venceu, foram três empates e uma derrota. A equipe está classificada para as semifinais do Pernambucano, as quartas de final da Copa do Nordeste e a quarta fase da Copa do Brasil. Confira na íntegra, a nota publicada pelo Sport, comunicando a demissão:
"A história do Sport Club do Recife é marcada por trilhar caminhos de glória. Nesses caminhos, muitos nomes ficam eternizados, preenchem o grito da torcida e enchem de orgulho o coração rubro-negro. Inegavelmente Daniel Paulista é um desses nomes. Ele marcou a trajetória do Leão como jogador e, na Praça da Bandeira, deu seus primeiros passos na carreira de treinador, que o Clube deseja que seja longa e vencedora. Por questões de planejamento, porém, Daniel Pollo Barion não ocupa mais o cargo de técnico do Sport.
Jovem e talentoso, Paulista tem as ferramentas necessárias para seguir fazendo história no futebol. O Sport convidou Daniel a continuar trabalhando no Clube, exercendo outra função. Disputando quatro competições e já com uma decisão à vista, o Sport reconhece a importância de ter um novo técnico o quanto antes para continuar em busca dos objetivos almejados para 2017. A diretoria rubro-negra está empenhada em anunciar este nome de forma célere".
LeiaJá também
---> Daniel: 'Nosso objetivo não é vencer clássicos, e sim o troféu'