'Na nossa avaliação, nem falta foi', diz Arnaldo Barros

Presidente do Sport acredita que o lance entre Wallace e Levi não foi intencional. Jogador do Salgueiro sofreu contusão na tíbia

por Nathan Santos seg, 03/04/2017 - 23:53
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Arnaldo Barros ainda criticou a arbitragem Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O empate entre Sport e Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano, na noite desta segunda-feira (3), na Ilha do Retiro, poderia representar uma partida tranquila, até mesmo pelo fato das equipes estarem classificadas para a próxima fase da competição. Mas a atuação do árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior virou alvo de reclamações por parte do presidente rubro-negro.

Arnaldo Barros resolveu fazer um pronunciamento após a partida. Não economizou nas críticas contra a arbitragem e ainda revelou que vai pedir árbitros de fora à Federação Pernambucana de Futebol (FPF). De acordo com o presidente leonino, a vitória diante do Salgueiro não saiu porque houve “uma infeliz intervenção externa”.

Entre as críticas do gestor rubro-negro, a expulsão do atacante Wallace foi a mais grave. No choque entre o ofensivo do Sport e o jogador Levi, do Salgueiro, o árbitro viu falta. De acordo com o departamento médico do Carcará, o atleta sofreu uma séria contusão na tíbia, porém, as repetições do fato exibidas nos canais de televisão indicam uma fatalidade, pois há um contato da perna de Wallace no pé esquerdo de Levi. “Na nossa avaliação, nem falta foi. Foi um choque casual. Vi no vestiário o atleta se justificando, pedindo desculpas aos colegas. É por isso que nós já solicitamos uma reunião na Federação. O Sport vai defender árbitros de fora”, comentou Arnaldo.

As reclamações, no entanto, não ofuscaram os elogios do presidente aos jovens atletas leoninos. Arnaldo reforçou sua confiança na categoria de base do Leão, se mostrando satisfeito com a desenvoltura dos garotos diante do Carcará. 

“O trabalho dessa garotada orgulha todo rubro-negro. Jogaram feito time grande, saíram de uma condição adversa, fizeram o placar para vencer e não saíram vitoriosos graças a uma infeliz intervenção externa”, analisou o presidente do Sport. 

COMENTÁRIOS dos leitores