Torcedor do Danubio prega respeito ao Sport: 'São bons'

Juan lembra da campanha rubro-negra na Libertadores em 2009, mas espera sair com uma vitória. Uruguaios estão sendo recebidos com frevo na Ilha

por Renato Torres qui, 06/04/2017 - 18:40
Nathan Santos/LeiaJáImagens Juan aprovou a recepção animada no setor de visitantes Nathan Santos/LeiaJáImagens

O clima de paz está tomando conta da Ilha do Retiro nesta quinta-feira (6). Os torcedores do Sport e os uruguaios que vão incentivar o Danubio chegam com tranquilidade à Ilha do Retiro e a recepção está sendo conduzida pelo frevo. Para quem está vindo ao Brasil pela primeira vez, ser recebido com tanta música é motivo de alegria. 

"É muito lindo, isso é o futebol. Espero que ao final da partida nada aconteça, não tenhamos problemas. Tem que ser uma festa, viemos para isso. É a primeira vez que venho ao Brasil e estou achando muito bom", disse o torcedor Juan Ross.

Sobre o confronto, os adversários do Leão demonstram bastante confiança, porém pregam respeito, pois já sabem do que o time é capaz em competições continentais. "Os atletas daqui jogam bem, sabemos que ganharam do Colo-Colo no Chile. Eles têm um jogador na seleção. Mas viemos aqui para vencer", destacou o uruguaio.

A partida está marcada para às 19h15 e tem um movimento tranquilo nos arredores da Ilha. Os visitantes chegam em vans fretadas e são escoltados pela polícia militar. Logo na entrada do setor equivalente do estádio, uma ação da Empetur recepciona os torcedores do Danubio com uma banda e passistas de frevo. A iniciativa se deve ao fato de que o Uruguai se tornou uma das maiores fontes para o turismo local graças ao novo vôo direto de Montevidéu ao Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores