Náutico perde pênalti e é derrotado em casa pelo Ceará

Timbu foi mal na criação de jogadas e acabou tomando 2x0 em plena Arena de Pernambuco

por Renato Torres sab, 27/05/2017 - 18:43
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Atacante Roberto comemora primeiro gol da equipe cearense Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Mais uma vez em casa, o Náutico entrou na terceira rodada em busca da primeira vitória na Série B neste sábado (27). Mesma situação que o Ceará, ambos próximos na zona do rebaixamento. O duelo era de pouca expectativa, visto o desempenho das equipes até o momento. A partida acabou servindo para que os alvinegros quebrassem o começo negativo com uma boa vitória por 2x0. Tendo direito a pênalti perdido pelo Timbu e golaços no segundo tempo.

Com o peso de começar o campeonato na parte de baixo da tabela, as equipes demonstravam ímpeto ofensivo já nos primeiros lances. Entretanto, foram os visitantes que mostrou primeiro o interesse em somar os pontos. O Ceará buscava as jogadas pelos lados do campo com Magno Alves e Roberto, mas a defesa alvirrubra anulava bem os lances. A primeira chance de gol veio aos 13 em cobrança de falta na entrada da área que Romário mandou com força, mas Jefferson pulou bem para defender.

O susto fez bem ao time alvirrubro que passou a procurar mais o ataque. Faltava mais precisão no último passe e, por isso, as melhores tentativas pararam na zaga alvinegra. De melhor em criação, foi aos 22 que o estreante Amaral fez jogada individual e lançou Anselmo, mas o atacante demorou no domínio e foi travado. Com 29, o Timbu apareceu em bola que Erick cruzou na área, mas o goleiro Éverson saiu esmurrando a bola. Mas, foi no finzinho que surgiu a melhor oportunidade alvirrubra em pênalti sofrido por Erick. Anselmo foi para a bola e acabou isolando, para irritação da torcida.

Sem Erick, Timbu piora

Tendo perdido um pênalti e um titular, o Náutico voltou do intervalo com a confiança abalada, mas buscando energia no discurso do treinador. O recomeço foi de muita pegada, a partida era truncada no meio de campo com melhor presença do time visitante no campo de ataque. Foram 16 minutos até o primeiro lance de perigo da segunda etapa. A bola ficou com Elton na entrada da área e o atacante fez a proteção até Magno encontrar Roberto na direita. Quando o avançado bateu forte, Manoel se jogou para salvar o gol com a barriga. No escanteio, Luis Otávio subiu mais que a zaga e cabeceou no canto. Jefferson se esticou para salvar com a mão esquerda.

Aos 22, o Magnata deu um belo passe de calcanhar para Roberto entrar sozinho na grande área e bater cruzado. Jefferson foi o heroi alvirrubro em mais uma oportunidade. Até que não houve mais jeito para o goleiro salvar. Aos 30, Elton tentou o chute na área, mas falhou. A bola subiu e chegou em Roberto que pegou de primeira, sem chances para o arqueiro alvirrubro; 1x0. Era o golpe que faltava para quebrar de vez o ímpeto alvirrubro. Em jogadas aéreas, o Timbu buscava a inspiração que faltou durante a partida para, ao menos, empatar o placar. Chegar ao terceiro jogo seguido sem sequer marcar um gol era algo muito complicado.

O placar final foi concretizado aos 41. Felipe Menezes, que já estava incomodando a defesa adversária, carregou bola pelo meio de campo e soltou o pé de fora da área. A bola ainda explodiu no travessão antes de estufar as redes do goleiro Jefferson que nada pôde fazer; 2x0. Ainda sem gols marcados, o Náutico chegou ao terceiro jogo sem vencer na Série B, a frente apenas do Criciúma que perdeu nas três rodadas.

FICHA DE JOGO

Campeonato Brasileiro da Série B - 3ª rodada

Local: Arena de Pernambuco

Náutico: Jefferson; Joazi, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Amaral, Rodrigo Souza e Jefferson Renan; Erick (Gerônimo), Jefferson Nem (Maylson) e Anselmo (Alison). Técnico: Waldemar Lemos.

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul (Jackson Caucaia), Pedro Ken e Wallace Pernambucano (Felipe Menezes); Magno Alves, Elton (Alex Amado) e Roberto. Técnico: Givanildo Oliveira.

Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade - ES

Assistentes: Fabiano da Silva Ramirez - ES / Edson Glicerio dos Santos - ES

Gols: Roberto e Felipe Menezes (CEA)

Cartões amarelos: Pedro Ken, Éverson e Alex Amado (CEA)

Público: 2.855

Renda: R$ 41.420,00

COMENTÁRIOS dos leitores