'É reabilitação', diz Bueno sobre jogo contra o Oeste
Santa Cruz não vence há três jogos e objetivo é seguir próximo dos quatro primeiros
Pode não se tratar de uma sequência longa, mas os três jogos sem vencer já tiraram o Santa Cruz do G4 da Série B e o colocou na sétima posição com 14 pontos somados. Então, a ordem entre os atletas corais é encarar o jogo contra o Oeste, sábado (1), em São Paulo, como final de campeonato. Assim pensa o centroavante, Ricardo Bueno.
"É reabilitação sim. Estamos fora do G4 e temos que voltar a vencer. Temos que ser agressivos desde o início, porque não tem isso de tradição, o futebol hoje está muito igual. O Oeste está se mantendo na Série B há algum tempo, então precisamos entrar atentos", destacou.
Tendo finalmente uma semana inteira de trabalho, o treinador Adriano Teixeira já promove algumas alterações na equipe titular, algumas por necessidade, outras por opção técnica. Mas a maior mudança que o comandante tricolor espera, está na atitude.
"Cada um tem sua forma de trabalhar e houve algumas mudanças. Espero que todo mundo tenha assimilado bem direitinho para entrarmos fortes no sábado. O Adriano nos pediu para ter no primeiro tempo, a postura que só aparece no segundo. Contra América-MG fomos apáticos o jogo inteiro, contra o Ceará e o Figueirense só no segundo tempo houve mais atitude. Então nossa chave é começar o jogo com nossa postura agressiva, nos impondo desde o início", comentou o atacante.
Sem poder contar com Léo Lima, Bueno vai precisar da ajuda dos outros meio-campistas do Santa para voltar a balançar as redes. O artilheiro conta que a ausência do armador faz falta, mas não irá mudar a forma de jogar da equipe. "A gente sabe da qualidade dele, é intelignte, experiente, perdemos muito. Temos outras perdas, mas existe um grupo qualificado, com peças que esperam uma oportunidade, então vamos entrar fortes", garantiu.
Sem marcar desde a partida diante do ABC, Ricardo já está contando os dias para voltar a deixar sua marca. Mesmo sem uma meta estabelecida, o centroavante não gosta de passar partidas em branco. "Não tenho metas, mas espero fazer o máximo possível. Faltam 28 rodadas e quero marcar, quando passou uma partida sem fazer gols, fico incomodado", contou.
LeiaJá também