Beto Campos: 'Vamos seguir trabalhando e acreditando'

Treinador sabe que a situação do Náutico não é fácil, mas destaca esforço da diretoria

por Renato Torres sab, 01/07/2017 - 08:48
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Treinador alvirrubro não quer ninguém jogando a toalha Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

É difícil até encontrar palavras para confortar o torcedor alvirrubro. Mesmo assim, o treinador Beto Campos pede que a torcida acredite em seu trabalho e no esforço que a diretoria alvirrubra faz para manter a folha e contratar novos atletas. Após a derrota para o CRB nesta sexta-feira (30), o comandante se desculpou com os mais de 4 mil alvirrubros presentes na Arena de Pernambuco.

"Quero pedir desculpas ao torcedor que veio em um número melhor e nos incentivou o tempo todo para buscarmos a vitória. Isso não aconteceu, para mim foi falta do CRB no gol deles, mas eu estava longe do lance, como também no gol anulado do Erick", comentou.

Apesar de mais uma derrota, a terceira seguida desde que assumiu o Timbu, Beto consegue enxergar mudanças positivas no time. Entretanto, em uma partida em que viu seu time pressionar, preferia uma atuação pior desde que o resultado acontecesse. "Eu vi em alguns momentos. Tivemos bola de qualidade com goleiro defendendo bem. Tivemos mais posse, mas quando vem a derrota muitas coisas são esquecidas porque nosso momento o que marca é o resultado. Preferia jogar pior e vencer", destacou.

Questionado se o campeonato do Náutico se resumiria à luta contra o rebaixamento, o treinador foi honesto. Campos sabe que não se pode falar em algo diferente com apenas dois pontos e nenhuma vitória da equipe em onze rodadas. "Não dá para pensar em outra coisa estando na posição atual. É uma competição de equipes muito próximas. Temos que focar em sair para depois pensar em algo mais", disse.

Mesmo com tanta dificuldades, o técnico espera que o torcedor siga acreditando junto ao grupo. Beto diz que está conseguindo motivar os atletas e prega o trabalho e a chegada de novas peças como solução para quebrar a sequência negativa. "Fácil não é, mas precisamos seguir trabalhando e acreditando. Tendo convicção do que fazemos e claro, trazer jogadores. Vamos começar a perder atletas por cartão, então precisamos ter mais opções no grupo", afirmou.

LeiaJá também

---> Neto provoca, Zé Carlos marca e Náutico perde mais uma

---> Alvirrubros criticam arbitragem e lamentam má fase

COMENTÁRIOS dos leitores