Gilmar: 'Estava cansado de não saber explicar a fase'

Atacante diz que o time do Náutico finalmente 'está sentindo' o que é jogar a Série B

por Renato Torres sex, 04/08/2017 - 22:42
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Timbu começa a reagir na competição Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Finalmente saiu. O Náutico conseguiu vencer a primeira partida em casa na Série B, diante do Luverdense nesta sexta-feira (4). Foi também a segunda vitória consecutiva do Timbu na competição e a esperança começa a surgir entre os torcedores a medida em que o time se aproxima das demais equipes na pontuação. Para o atacante Gilmar, o resultado demorou para chegar, mas dá confiança para o restante do campeonato.

"Veio um pouco tarde. Se a gente tivesse uma campanha em casa melhor, nossa situação era melhor. Mas agora é passado, não dá para ficar lamentando. Fizemos um grande jogo fora de casa. Pudemos sentir na pele a dor de cada um dentro do clube, essa situação é complicada. Conseguimos os seis pontos, agora é descansar, seguir com os pés no chão porque não ganhamos nada", alertou.

O centroavante conta que não aguentava mais tentar explicar o que estava acontecendo com o clube. Ele vê o Timbu mais consciente de qual a postura necessária para disputar a Segundona. "Nosso time demorou para cair na real, o que é a Série B. Nosso sentimento tem que ser o do torcedor também para nós dentro do clube. Eu estava cansado de não conseguir responder o torcedor e a imprensa pela fase do Náutico. Temos que sentir essa dor e estamos sentindo. A confiança agora é outra, temos que seguir com humildade", disse Gilmar.

Sobre as broncas que deu nos companheiros dentro de campo, o atacante diz que foi ordem do treinador. O avançado conta que pretende gritar muito ainda, e ouvir gritos também, desde que seja pelo bem do Náutico. "O Roberto cobra bastante isso e eu tenho o perfil de cobrar os jogadores dentro de campo. Com nosso concorrente, um jogo difícil, é preciso cobrar atenção, até minha. Melhor que estar depois no vestiário lamentando o placar que não veio", comentou.

COMENTÁRIOS dos leitores