Roberto: 'Esse grupo vai vender muito caro cada jogo'

Treinador destaca entrega da equipe, mas não esconde preocupação com desempenho do time

por Renato Torres sex, 04/08/2017 - 23:09
Reprodução/Twitter/Náutico Jogadores festejam vitória nos vestiários da Arena Reprodução/Twitter/Náutico

Em seu primeiro jogo no comando do Náutico, Roberto Fernandes voltou a sentir a alegria de conquistar uma vitória suada e comemorar com a torcida alvirrubra. Ao bater o Luverdense nesta sexta-feira (4), o Timbu deu indícios de que a recuperação segue firme e deixou o técnico em êxtase, apesar de preocupado com algumas falhas que pretende focar em outro momento.

"Na situação que o Náutico está, em pontuação e classificação, nada é mais importante que vencer. Mas cabe ao treinador entender que a vitória não pode esconder as falhas. Não está tudo bem, o time precisa melhorar como um todo. Mas fico muito feliz com a atitude dos jogadores nos treinos, nos vestiários e em campo. Temos entrega, esse grupo vai vender muito caro cada jogo", garantiu.

Ousado, o treinador colocou quatro atacantes de origem em campo e apenas um homem de marcação no meio de campo. A justificativa para tal desenho tático estava no psicológico da equipe. Roberto acredita que o time estava ansioso e a demora pelo primeiro gol poderia prejudicar o desempenho na reta final. "Temos uma equipe jovem e valiosa. E a pressão de jogar como estamos na tabela, esse grupo não iria aguentar 30, 40 do segundo tempo com 0x0. Nossa ideia era abafar para utilizar a velocidade no contra-ataque, algo que é muito latente no Náutico. Para o segundo tempo, eles iriam encaixar a marcação então precisei mudar. Soltei mais o Bruno Mota para dar qualidade à saída de bola", revelou.

Ainda assim, vai ter muita coisa para ajustar ao longo do trabalho Um dos pontos destacados pelo comandante é a distância entre os atletas quando têm a posse da bola. "Hoje me preocupou, quando estávamos com a bola, estávamos longe uns dos outros. Por isso coloquei o Schuster para preencher mais o vazio no meio, mas precisamos trabalhar melhor isso. O Erick estava isolado, pedi que ele aproximasse e foi assim que ele criou mais jogadas. Eu gosto de jogo com profundidade, porém quando o adversário está com a defesa postada, é preciso aproximar", alertou.

Fernandes contou que a saída de Tiago Cardoso foi muito repentina, entretanto o grupo reagiu bem e ele espera contar com Jefferson em um primeiro momento, reforçando que tem apenas mais duas contratações disponíveis. Para o arqueiro, é a chance de mostrar serviço ao professor.

"Confesso que não planejava contratar um goleiro. Em uma breve conversa com Jefferson, falamos sobre as oportunidades que ele teve, porque ele, mesmo quando entrava, sabia que precisava voltar para o banco. Passei a tranquilidade e disse: a bola está com você, conquiste minha confiança e a do torcedor para que a gente não precise mudar a análise sobre contratações. Vou manter o Jefferson em um primeiro momento, temos apenas duas contratações e não podemos errar", disse o técnico alvirrubro.

LeiaJá também

---> Gilmar: 'Eu estava cansado de não saber explicar a nossa fase'

COMENTÁRIOS dos leitores