Na volta ao Arruda, Givanildo escala Santa com 4 atacantes

Treinador segue sem poder contar com Léo Lima e João Paulo diante do Criciúma

por Renato Torres ter, 08/08/2017 - 17:49
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Treinador vai colocar o time para cima do Criciúma Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Na noite desta terça-feira (8), a torcida coral irá matar a saudade de ver o Santa Cruz jogando no Arruda. Por conta dos reparos no gramado, a Cobra Coral precisou disputar alguns jogos na Arena de Pernambuco, cumprindo o contrato que previa a realização de cinco partidas no estádio em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. Mas não é só o local da partida que será a novidade do dia. Os tricolores vão encontrar um time bem diferente daquele que enfrentou o Internacional em junho.

Givanildo Oliveira confirmou as alterações na equipe titular para enfrentar o Criciúma, principalmente no meio de campo, onde não poderá contar com João Paulo e Léo Lima, armadores de ofício. Para a vaga, que estava com Thiago Primão, o técnico irá ousar, colocando mais um atacante no esquema que já conta com três; o escolhido foi Halef Pitbull, dando a entender que André Luís irá jogar mais recuado.

"Estou sem os dois meias. Poderia colocar o Primão, mas pelo jogo, preferi armar o time com quatro atacantes. Precisamos começar a ganhar. Estamos devendo e chegou a hora de despertar, apesar dos problemas. Estamos perdendo jogadores todo jogo, mas temos que nos superar", disse.

Feliz pela volta ao Arruda, o treinador sabe que o momento afastou os torcedores, mas espera que eles compareçam em bom número e joguem junto ao time. "Jogar no Arruda é importante. Vários times jogam em casa e perdem, mas vamos ter o apoio maior da nossa torcida. Sempre é bom. Pedimos ao torcedor que entenda o momento. Não queremos que comece o jogo e eles comecem com vaias. Isso iria atrapalhar muito", contou.

Além de Pitbull, o Santa tem duas mudanças no time titular forçadas por suspensão. Tiago Costa e Nininho tomaram o terceiro amarelo contra o Juventude e não podem entrar em campo. Para as vagas nas laterais, Travassos ganha mais uma oportunidade e o jovem Yuri, que chegou do Botafogo, irá estrear com a camisa coral. Com isso, o provável time coral é: Julio Cesar; Alex Travassos, Jaime, Bruno Silva e Yuri; João Ananias e Derley; André Luís, Bruno Paulo, Ricardo Bueno e Halef Pitbull.

LeiaJá também

---> CBF confirma Santa na vaga do Sport no Nordestão 2018 

---> Acredito que podemos reverter, diz Givanildo

 

COMENTÁRIOS dos leitores