Gilmar: os times agora veem o Náutico com respeito

Atacante conta que durante o período sem vitórias, adversários não tratavam o time como ameaça

por Renato Torres seg, 21/08/2017 - 18:16
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Gilmar acredita que o Náutico precisa mais da vitória do que o Ceará Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Além de ter deixado a lanterna da competição, ao vencer o Figueirense, o Náutico segue diminuindo a distância para sair da zona do rebaixamento. Com 17 pontos, agora em 19º lugar, o Timbu está a sete do Luverdense, primeiro time fora do Z4. Segundo o atacante Gilmar, a evolução começou antes mesmo dos resultados surgirem e o ambiente de trabalho mais alegre está fazendo a diferença dentro de campo.

"O crescimento do Náutico ele já vinha desde o Beto Campos. Era visível que o time estava evoluindo, porém os resultados não aconteciam. O Roberto Fernandes deu sequência, em parte, mas qualificando em termos de cobrança, tática. O ambiente mudou, o clima era pesado, e nossa confiança está voltando. Estamos mais soltos e levando essa alegria e motivação para os jogos", contou.

De acordo com o centroavante, a mudança é sentida também dentro de campo, na atitude das equipes adversárias. Gilmar afirmou que o pensamento de 'lanterna que não vencia' era algo possível de observar nos atletas adversários durante a fase mais difícil. Agora, a forma com que os times encaram o Timbu está bem mais respeitosa.

"É natural, quando o time vem na crescente, o treinador adversário tem mais cuidado e os jogadores respeitam mais. A gente percebe quando o adversário está tratando com desprezo por conta da má fase. Hoje já percebemos essa mudança até na conversa deles, falam que o time tem tudo para evitar a queda. Isso é bom, mas palavras não entram em campo. Nossa responsabilidade só aumenta a cada jogo e precisamos assumir isso", afirmou o avançado.

Na próxima sexta-feira (25), o Náutico tem pela frente uma parada dura contra o Ceará, em Fortaleza-CE. O adversário, atualmente no G4, vinha de quatro vitórias seguidas, antes de ser goleado pelo Boa Esporte. Gilmar não sabe dizer se o 4x1 ajuda ou atrapalha, entretanto, acredita que a necessidade do resultado ainda segue maior para o time alvirrubro.

"Não sei se é bom, ou ruim. Eles vêm mordidos, um resultado inesperado aconteceu. Cabe a nós ter a tranquilidade, concentração e foco que tivemos nas últimas rodadas até para manter a boa sequência. Nós precisamos mais do que eles desse resultado. Eles querem dar resposta ao seu torcedor, mas estamos preparados", garante Gilmar.

LeiaJá também

---> Náutico apresenta novos uniformes para 2017/2018

---> Timbu vence o Figueirense e passa a lanterna para o ABC

COMENTÁRIOS dos leitores