Pedido de Nelsinho, drone passa a ser utilizado no Sport

Recurso está sendo usado nos treinamentos do clube rubro-negro

por Nathan Santos qua, 10/01/2018 - 08:55
Williams Aguiar/Sport Club do Recife . Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A pedido do técnico Nelsinho Baptista, o Sport incrementou um recurso tecnológico em seus treinamentos. Nesta pré-temporada, um drone está sendo utilizado para monitorar a movimentação dos atletas durante os treinamentos no CT rubro-negro, em Paulista. A tecnologia já era utilizada pelo treinador em sua passagem no Japão. 

“Era muito usado lá, principalmente nos trabalhos táticos. Acho que é um fator a mais e eu trouxe para cá para que a gente consiga adaptar ao nosso trabalho”, comentou Nelsinho, conforme informações do site do Sport. Todos os registros feitos pelo drone durante os treinamentos são dos analistas de desempenho do clube pernambucano.

“A gente descarrega as imagens, faz uma análise tática e entrega pronta para o Nelsinho tirar as suas conclusões. Dessa forma conseguimos exemplificar melhor as orientações para os atletas, de uma forma mais prática e visível”, destacou o analista Thiago Duarte.

Outro analista rubro-negro, Thiago Alves explicou como as imagens são registradas: “O Nelsinho nos pede para fazermos imagens diagonais e não tão longe do campo, para que a gente possa identificar com mais clareza os jogadores. Com certeza, auxilia bastante o trabalho da comissão técnica”.

LeiaJá

--> Com contrato acabando em maio, Thomás quer espaço no Sport

COMENTÁRIOS dos leitores