Repórter é assediada durante cobertura na Copa do Mundo

Julieth González Therán, repórter de uma TV alemã, exigiu respeito através de seu Instagram

qua, 20/06/2018 - 13:43
Reprodução/TV Deutsche Welle Repórter foi assediada ao vivo Reprodução/TV Deutsche Welle

Uma repórter de origem colombiana foi assediada enquanto trabalhava na cobertura da Copa da Rússia no primeiro dia do mundial. Momentos antes da abertura da Copa do Mundo, a repórter Julieth González Therán fazia um ao vivo para a TV Deutsche Welle. Ela estava na praça Manege em Moscou, quando foi assediada por um rapaz na hora da transmissão.

Em Seu Instagram, ela postou o vídeo no momento e desabafou: "RESPEITO! Nós não merecemos esse tratamento. Somos igualmente valiosas e profissionais. Compartilho a alegria do futebol, mas precisamos identificar os limites do afeto e do assédio".

 

                Esse não é o primeiro caso de assédio envolvendo jornalistas na copa do mundo da Rússia. Na partida entre Argentina contra Islândia, um torcedor islandês ameaçou interromper a transmissão da Repórter da ESPN Argos Larocca, porém, foi interrompido por um produtor.

Em outro caso, no mesmo dia, dois torcedores Argentinos assediaram e tentaram roubar um beijo de um repórter compatriota, que trabalha para o Superesportes. Ela precisou se defender com o braço e com o microfone para impedir o ato dos agressores.

 Por Alison Marques

COMENTÁRIOS dos leitores