Repórter é assediada durante cobertura na Copa do Mundo
Julieth González Therán, repórter de uma TV alemã, exigiu respeito através de seu Instagram
Uma repórter de origem colombiana foi assediada enquanto trabalhava na cobertura da Copa da Rússia no primeiro dia do mundial. Momentos antes da abertura da Copa do Mundo, a repórter Julieth González Therán fazia um ao vivo para a TV Deutsche Welle. Ela estava na praça Manege em Moscou, quando foi assediada por um rapaz na hora da transmissão.
Em Seu Instagram, ela postou o vídeo no momento e desabafou: "RESPEITO! Nós não merecemos esse tratamento. Somos igualmente valiosas e profissionais. Compartilho a alegria do futebol, mas precisamos identificar os limites do afeto e do assédio".
Esse não é o primeiro caso de assédio envolvendo jornalistas na copa do mundo da Rússia. Na partida entre Argentina contra Islândia, um torcedor islandês ameaçou interromper a transmissão da Repórter da ESPN Argos Larocca, porém, foi interrompido por um produtor.
Em outro caso, no mesmo dia, dois torcedores Argentinos assediaram e tentaram roubar um beijo de um repórter compatriota, que trabalha para o Superesportes. Ela precisou se defender com o braço e com o microfone para impedir o ato dos agressores.
Por Alison Marques