Briga de torcidas organizadas no Recife acaba em prisões
Confusão nesta segunda (24) destruiu paradas de ônibus e obrigou o comércio a fechar as portas
Um confronto entre membros de torcidas organizadas do Sport e Náutico, nesta segunda-feira (24), criou um cenário de guerra e fechou temporariamente o comércio na avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife. O caso foi registrado por volta das 13h30.
Armados com barrotes de madeira, fogos de artifício e pedaços de ferro, os criminosos não se importaram com a grande movimentação de populares que passavam no local. Eles quebraram paradas de ônibus recém implantadas pela Prefeitura do Recife e obrigaram comerciantes a fechar as portas temporariamente.
A Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu apreender pelo menos 12 envolvidos. Todos seriam membros da TO do Sport. O clima de guerra, no entanto, permaneceu na região e outra confusão foi registrada poucos minutos depois pelo efetivo, que se deslocou às pressas para conter o foco e conseguiu capturar mais cinco envolvidos. Os militares realizaram buscas em imóveis do entorno.
Ao que tudo indica, a briga generalizada desta tarde foi um desdobramento da confusão entre as torcidas, ocorrida no último sábado (23), no Estádio dos Aflitos. Na ocasião, instalações do clube alvirrubro foram depredadas, contudo não houveram prisões.