Hamilton contrai Covid-19 e não disputará GP de Sakhir
Mercedes ainda não informou o piloto que substituirá o britânico
O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e ficará de fora do Grande Prêmio de Sakhir de Fórmula 1. Em um comunicado, a Mercedes informou que o heptacampeão mundial apresentou na segunda-feira (30) "sintomas leves" da Covid-19 e já está isolado.
O britânico ainda dependerá de outros exames para conseguir retornar em Abu Dhabi, última prova da atual temporada. Hamilton testou negativo em três exames feitos antes do GP do Bahrein, mas ele foi informado que uma pessoa com quem entrou em contato havia apresentado resultado positivo para a doença.
A Mercedes ainda não informou quem vai substituir Hamilton no GP de Sakhir, mesmo que o piloto reserva da escuderia, Stoffel Vandoorne, já seja esperado nesta terça-feira (1°) no Bahrein. O mexicano Esteban Gutiérrez é a outra opção da equipe britânica.
Com Hamilton, três pilotos da Fórmula 1 já testaram positivo para o novo coronavírus na temporada. O primeiro foi o mexicano Sergio Perez e em seguida o canadense Lance Stroll, ambos da Racing Point.
Da Ansa