Colombiano, ex-Vasco e Botafogo, é preso por tráfico no RJ

Dentro do apartamento do estrangeiro foram encontradas drogas, munições e materiais que confirmaram os indícios de tráfico

por Victor Gouveia seg, 10/05/2021 - 10:04
Reprodução Leon, o "Colômbia", chegou a ser vice-campeão do Mundialito e já defendeu a Seleção do país Reprodução

Um jogador de futebol de areia, com passagens por Vasco e Botafogo, foi por tráfico de drogas em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O colombiano Marcos Enrique Prado Leon, de 30 anos, já chegou a defender a Seleção do seu país, mas já foi autuado pelo comércio ilegal de entorpecentes em mais de uma oportunidade.

Conhecido como "Colômbia", segundo a Polícia Civil, foram encontrados em seu apartamento R$ 5 mil em espécie, 2kg de maconha, 320g de haxixe, 17g de comprimidos semelhantes à ecstasy e quatro munições de arma de fogo.

"O estrangeiro vinha fazendo do seu apartamento um verdadeiro ponto de venda ilícita de drogas. A movimentação no local era intensa e chamou a atenção da Polícia Civil. Dentro do imóvel foi encontrada grande quantidade de drogas, dinheiro e vasto material de endolação, bem como balanças de precisão e uma calculadora, o que indica a prática reiterada de tráfico de drogas naquele local", relatou o delegado Felipe Santoro ao O Dia.

Leon já chegou a ser vice-campeão no Mundialito da modalidade pelo Vasco, entretanto, ainda de acordo com o delegado, o ex-atleta já foi preso por tráfico de drogas em outras duas oportunidades. Também foram encontrados no imóvel três balanças de precisão e dois celulares.

Ele e o material apreendido foram encaminhados a 13ª Delegacia de Polícia em Ipanema, onde ficou à disposição da Justiça no sábado (8).

COMENTÁRIOS dos leitores