Jogadores da Venezuela testam positivo para a Covid-19

Venezuela estreia na Copa América contra o Brasil no próximo domingo (13)

sab, 12/06/2021 - 11:50
Divulgação/Federação Venezuelana de Futebol Ao todo, cinco jogadores testaram positivo Divulgação/Federação Venezuelana de Futebol

Jogadores da Seleção da Venezuela testaram positivo para Covid-19 em Brasília, na sexta-feira (11). Os venezuelanos enfrentam o Brasil na abertura da Copa América no próximo domingo (13). 

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, confirmou que cinco atletas testaram positivo para a doença. As amostras foram enviadas ao laboratório para sequenciamento genético do vírus. O processo serve para identificar qual é a variante que infectou a delegação venezuelana. Uma nova rodada de exames com todos os jogadores deve ser realizada neste sábado (12).

A partida de estreia da Copa América está marcada para às 18h do próximo domingo (13) no Mané Garrincha. A Venezuela está no mesmo grupo de Brasil, Colômbia, Equador e Peru.

Na última quinta-feira (10), a Federação Venezuelana de Futebol informou que os jogadores estavam sendo vacinados após uma doação da empresa Sinovac e da Conmebol. No final de maio, 29 atletas já haviam sido imunizados. 

A Conmebol não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas publicou em seu site oficial, na sexta-feira (11), uma alteração nos regulamentos da competição. A entidade retirou o limite de substituições por Covid-19 nas delegações. Com isso, as seleções poderão alterar a lista final de jogadores antes e durante a competição caso alguém apresente diagnóstico positivo para a doença. O atleta cortado não poderá voltar à competição.

COMENTÁRIOS dos leitores