Torcedores do Sport e Santa brigam em Olinda neste sábado
O confronto ocorreu em Olinda, a mais de 19 quilômetros do local da partida. Nenhuma prisão foi confirmada até o momento
Mais um clássico em Pernambuco neste sábado (18), e, mais uma vez, torcedores de Sport e Santa Cruz entraram em confronto. A partida será realizada às 17h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, localizada a cerca de 19 km de distância da Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, onde houve a confusão.
Vídeos começaram a ser compartilhados no início desta tarde com os momentos de correria e troca de agressões. As imagens mostram os dois grupos atirando pedras contra o outro e, em determinado momento, é possível ouvir um estampido parecido com um disparo de arma de fogo. Comerciantes da localidade tentam se alojar e acompanham de longe a movimentação.
Em nota, a Polícia Militar explicou sobre o atendimento à ocorrência: "Por volta das 12h00 deste sábado(18), policiais militares do 1°BPM, foram acionados para averiguar uma ocorrência de briga envolvendo torcedores do Sport e Santa Cruz, na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda. Ao chegarem no local, os indivíduos, que estavam em atrito, se dispersaram. Foram realizadas rondas, porém nenhum envolvido foi encontrado. Posteriormente, foi realizado um acompanhamento a um grupo de torcedores, onde todos foram abordados e encaminhados até o Terminal Integrado de Xambá, onde efetuaram o pagamento das passagens e seguiram em direção a Macaxeira".
A reportagem também procurou a Polícia Civil para confirmar o registro de prisões envolvendo a partida entre Sport e Santa Cruz, mas não houve pronunciamento até a publicação.