América x Salgueiro terá reforço policial

PM irá disponibilizar 96 agentes para realizar o policiamento interno e externo da Ilha do Retiro

por Naiane Nascimento seg, 29/02/2016 - 19:52

A Policia Militar divulgou, na tarde desta segunda-feira (29), o reforço policial para a partida entre América e Salgueiro, na Ilha do Retiro, às 20h30. Ao todo, 96 policiais farão a segurança tanto na área interna quanto externa do estádio.

Dentro do estádio da Ilha do Retiro, 24 PMs do BPChoque e da CIPCães farão a segurança dos torcedores. Já na área externa e nas principais vias de acesso ao local da partida, serão 56 agentes realizando o trabalho. 

Os torcedores ainda contarão com policiamento nas estações de metrô e terminais integrados de passageiros. Serão 16 PMs realizando patrulhamento motorizado e a pé para inibir a ação dos vândalos.

A Polícia Militar informou que toda operação policial será monitorada, por oficiais da Corporação, através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional.

Além disso, a Secretaria de Defesa Social informa que em dias de jogos, está disponível o número 9 8606.9880 contendo o aplicativo WhatsApp. No entanto, o sistema não substitui o 190 [que permanece operando normalmente], afinal, o meio tem o objetivo de ser um espaço para a população enviar informações, imagens e vídeos denunciando práticas delituosas relacionadas aos jogos de futebol, possibilitando respostas imediatas das forças de segurança pública.

COMENTÁRIOS dos leitores