Congresso discute a humanização na área da saúde
Evento promovido pela Universidade da Amazônia (Unama), em Belém, reúne três mil participantes no Hangar
A abertura do III Congresso Multidisciplinar de Saúde, no Hangar, em Belém, na quinta-feira (26), reuniu um grande número de participantes. Até o dia 28, mais de três mil congressistas participam das palestras, oficinas e cursos. Na cerimônia, profissionais da área receberam homenagens espeiciais. Também houve apresentação cultural de alunos e as boas-vindas.
A palestra de abertura foi proferida pelo reitor da Universidade da Amazônia (Unama), Janguiê Diniz. Ele falou sobre o tema “Superando adversidades para transformar sonhos em realidade”.
A vice-reitora da Unama, Betânia Fidalgo, disse que debater o tema do congresso - "Humanização em Saúde: Desafios e os novos cenários - é importante para sociedade. “O III Congresso de Saúde tem um tema de humanização e discutir com o profissional da saúde sobre as diversas áreas da humanização é um dos pontos que fazem com que o congresso seja um sucesso”, disse.
O reitor Janguiê Diniz comentou sobre a palestra que apresentou e que tinha como tema empreendedorismo com sucesso. “Resolvi trazer para o público presente um tema que agrada a todos, que é a superação de adversidades para transformações de sonhos em realidades, de temas motivacionais para as pessoas que querem empreender”, explicou.
Felix Ferreira é estudante de Fisioterapia e disse que a sua expectativa para o congresso é de adquirir muito conhecimento. “O congresso é muito importante para qualquer acadêmico ou profissional, porque abrange vários assuntos necessários para a vida profissional. Tenho certeza que vou aprender muito”, disse.
O III Congresso Multidisciplinar da Saúde começou na última quinta-feira (26) e segue até sábado (28), no Hangar. A programação contará com palestrantes de todo o Brasil para debate entre os congressistas.