Macri conversa com Trump sobre acordo com o FMI

No diálogo, presidente argentino relatou o desafio de reduzir o déficit fiscal e também detalhou as expectativas sobre o acordo com o FMI

seg, 14/05/2018 - 20:13
EITAN ABRAMOVICH/AFP Protesto em Buenos Aires, nesta segunda-feira (14), contra o aumento nos valores dos serviços públicos do país EITAN ABRAMOVICH/AFP

Os presidentes da Argentina, Mauricio Macri, e dos Estados Unidos, Donald Trump, conversaram hoje (14) por telefone. De acordo com a Casa Rosada, a Presidência da Argentina, Trump apoia as negociações de Macri com o Fundo Monetário Internacional (FMI). A conversa durou 10 minutos.

No diálogo, segundo a assessoria argentina, Macri relatou o desafio de reduzir o déficit fiscal e também detalhou as expectativas sobre o acordo com o FMI. O argentino agradeceu o respaldo do subsecretário do Tesouro, David Malpass, para as reformas econômicas do país.

Em nota, a Casa Rosada informou que Trump e Macri conversaram também sobre temas da agenda global, como a situação na Venezuela, a retomada do diálogo com a Coreia do Norte e G20 (grupo das 20 maiores economias do mundo).

*Com informações da Casa Rosada, a Presidência da República da Argentina.

COMENTÁRIOS dos leitores