China confisca e desenterra caixões para proibir enterros
No País o que se fala é que as autoridades estão agindo assim para "preservar a qualidade dos terrenos para que estejam eficazes para o uso agrícola"
Na China, mais especificamente em Jiangxi, localizado no sudeste do país, as autoridades locais estão em campanha na tentativa de erradicar o enterro dos mortos. Mesmo em meio às críticas, o governo está agindo contra a vontade dos familiares das pessoas, desenterrando os caixões e exumando os corpos. Em protesto contra o que está acontecendo, algumas pessoas estão se deitando nos caixões já retirados.
Confira o vídeo
Segundo informações da mídia local e reportagem do site Observador, as autoridades estão oferecendo a quantia de 2 mil yuanes (moeda local que equivale a 251 euros), por cada caixão entregue voluntariamente. No entanto, com a resistência dos familiares o governo está usando retroescavadeira para a remoção dos caixões.
O que se fala é que as autoridades estão agindo assim para "preservar a qualidade dos terrenos para que estejam eficazes para o uso agrícola".