Criança precisou de cirurgia após ser estuprada pelo tio

Prisão do homem de 19 anos foi confirmada nesta terça-feira (9)

ter, 09/10/2018 - 09:18
Reprodução/Google Street View Segundo delegado da DPCA, homem confessou o crime Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (9), a prisão de um homem de 19 anos acusado de estuprar o sobrinho de cinco anos. O caso aconteceu em uma comunidade de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, no dia 27 de junho.

Segundo o delegado Ademir Oliveira, do Departamento de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA), a gravidade do abuso foi tanta que o menino foi hospitalizado e precisou passar por recomposição do esfíncter anal. “A criança recebeu atendimento em uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento], mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Imip e lá passou pela cirurgia de recomposição. Ela recebeu acompanhamento psicológico”, resume o delegado.

Ainda conforme o delegado, o tio admitiu o crime. “Até por que era impossível não fazê-lo. Ele era a única pessoa que estava dentro de casa com a criança no momento. O sangramento e as dores na criança também foram imediatos”, complementa.

O menino também deu detalhes do ocorrido. Segundo Ademir, cerca de 80% dos crimes de natureza sexual têm como vítima crianças e adolescentes. “E a maior parte deles ocorre dentro da relação familiar, por pais, tios, avós, irmãos, ou por relação de proximidade, professores, pessoas da igreja, porteiro, motorista de transporte escolar”, explica. O delegado recomenda que a família fique atenta ao comportamento da criança, que tende a ficar mais isolada e inibida após ser vítima de abuso sexual.

COMENTÁRIOS dos leitores