TJPE nega recurso do governo sobre aumento de passagem
Com a medida, mantém-se a decisão de não se poder abordar o reajuste tarifário nas passagens de ônibus da Região Metropolitana do Recife na reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano
Foi negado pelo Tribunal de Justiça (TJPE) o recurso apresentado pelo Governo de Pernambuco sobre a reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), marcada para a manhã desta sexta-feira (25). Com a medida, mantém-se a decisão de não se poder abordar o reajuste tarifário nas passagens de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR).
A decisão não tem efeito suspensivo para a reunião do Conselho, que acontece na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, no bairro da Iputinga, localizado na Zona Oeste do Recife. Sem poder abordar o reajuste, outras pautas serão debatidas no encontro. Em frente à sede do órgão, integrantes da Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco aguardam o fim da reunião, que foi fechada para a imprensa.
Liminar
Nessa quinta-feira, após ação da FLTP (FLTP), o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital Teodomiro Noronha determinou que o Estado não pode discutir e nem aprovar qualquer reajuste das tarifas de ônibus na Região Metropolitana do Recife. O Governo do Estado sugere um aumento de 7,07%. Já a proposta de reajuste do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) é de 16,18%.
LeiaJá também
--> Governo de Pernambuco quer aumentar tarifa de ônibus em 7%
--> Grupo organiza ato contra aumento das passagens de ônibus
--> Passagem deveria ser de R$ 2,70, diz articulação civil
--> Grupo protesta contra o aumento da passagem de ônibus
--> Liminar suspende reunião sobre aumento de passagens na RMR