Ex-aluno faz ameaça de atentado contra escola do Recife

O garoto foi localizado pela polícia e encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente

por Jameson Ramos seg, 25/03/2019 - 16:26
Google Maps As ameaças não se concretizaram Google Maps

O anúncio de uma possível ameaça de ataque na escola particular São Jorge, localizada no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife, deixou alunos e pais apreensivos - principalmente depois do que aconteceu na Escola Rui Brasil, em Suzano, São Paulo. O massacre deixou dez mortos e sete feridos.

Ao LeiaJá, uma das funcionárias da Escola São Jorge confirmou que as ameaças foram compartilhadas pelo jovem, que é ex-estudante da escola, no último domingo (24). Na manhã desta segunda-feira (25), as mensagens se espalharam e os alunos ficaram com medo do que poderia acontecer. Mensagens como "sempre serei lembrado por isso" e até com teor de despedida foram compartilhadas pelo garoto suspeito nas redes sociais.

Ele foi identificado pela polícia e encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Em entrevista à TV Clube, o advogado da instituição de ensino, Caio Coelho, relatou que as ameaças não foram feitas diretamente à escola e que as mensagens foram coletadas em grupos de WhatsApp, mostrando que esse ex-aluno teria compartilhado mensagens de suicídio e outras para causar um mal aos colegas.

"Visando a integridade física de seus alunos e de seus colaboradores a instituição passou essas informações às autoridades competentes", confirmou o advogado. Viaturas da Polícia Militar fazem a segurança do local até o momento. As aulas também continuam mantidas.

COMENTÁRIOS dos leitores