Criança chega só em casa e creche é acusada de negligência

Segundo a denúncia, o menino de dois anos saiu sem ser notado pelos responsáveis e caminhou cerca de um quilômetro até sua casa

por Victor Gouveia qua, 03/04/2019 - 11:53
Pixabay Surpresa com a chegada do filho, a mãe afirmou que não recebeu nenhum tipo de contato da creche Pixabay

Uma creche municipal de Cajuru, localizada na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, em São Paulo, foi acusada de negligência ao deixar uma criança de dois anos ir sozinha para casa nessa terça-feira (2). A prefeitura informou que um processo administrativo será instaurado.

De acordo com a mãe, o menino de dois anos saiu sem ser notado e caminhou aproximadamente um quilômetro do centro educacional até a residência. "Fiquei com muita raiva pela falta de respeito porque elas sequer me ligaram para falar que meu filho tinha sumido da creche", declarou ao G1.

Ela relembra a surpresa com a chegada do filho enquanto lavava roupas. "Achei que fosse meu marido chegando, aí quando eu vi meu filho veio correndo. Falando 'mamãe, mamãe'. Eu falei 'filho, com quem você veio? Ele falou assim: eu vim. Saí aqui fora, não tinha ninguém", relatou.

Diante do ocorrido, ela foi ao centro educacional para verificar o fato. "Elas simplesmente entraram, viraram as costas, depois veio outra moça e disse que meu filho tentou abrir o portão três vezes", antes de conseguir sair. Com o descaso, ela contou que vai procurar a Polícia Civil para investigar o caso.

COMENTÁRIOS dos leitores