NPJ Cidadão oferece atendimento jurídico gratuito

Em parceria com o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), alunos e professores do curso de Direito da UNAMA - Universidade da Amazônia promovem ação de conciliação em questões de família

sex, 26/04/2019 - 10:17

   

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNAMA - Universidade da Amazônia realizou na quinta-feira (25), no campus Alcindo Cacela, em Belém, o NPJ Cidadão. O evento é uma parceria da instituição com o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e ofereceu serviços gratuitos de conciliação para a população, como divórcio, pensão alimentícia, guarda de menores, reconhecimento e dissolução de união estável.

A juíza Eliane Figueiredo, coordenadora do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), foi a responsável por dar a sentença em casos solucionados quando há um consenso entre as partes envolvidas. “Nós trabalhamos na conciliação, para que as partes envolvidas no conflito cheguem a uma solução que venha delas“, explicou a juíza.

Participaram do mutirão alunos de Direito do sétimo ao décimo semestres. Para o supervisor de estágio do NPJ, André Bendelack, os alunos participam do evento na mediação das conciliações. “Esse é um evento de extensão da universidade, e os alunos aplicam todo o conhecimento teórico que eles obtiveram em sala de aula na conciliação de eventos relativos ao Direito de Família”, disse André.

Adriana Karlsson, estudante de Direito do décimo semestre, diz que é importante ter experiências em eventos como o NPJ Cidadão para ampliar os conhecimentos. “Trabalhar o Direito de Família é muito importante, porque a família é a base da sociedade. É muito interessante esse contato com as pessoas e a importância do profissional de Direito nesse contexto”, concluiu a estudante.

Por Thiago Maia.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores