PM é preso por permitir fuga de suspeito da delegacia

Fugitivo pulou o muro da unidade policial, mas foi recapturado

qui, 30/05/2019 - 17:21
Reprodução/Google Street View Delegacia de Limoeiro Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (30) um caso curioso ocorrido em Limoeiro, Agreste de Pernambuco, no dia 21 de maio. Na ocasião, um policial militar foi preso por permitir a fuga de um suspeito de estelionato da delegacia. A polícia conseguiu recapturar o fugitivo.

Márcio Rodrigues de Oliveira é acusado de transferir R$ 2,5 mil de um cliente para sua conta enquanto se passava por funcionário do Banco Bradesco no dia 17 de maio. No dia 21, ao perceber que o suspeito estava novamente na agência bancária, o gerente acionou a polícia.

Quando uma equipe da Polícia Militar (PM) chegou ao local, Márcio já estava em uma loja vizinha ao banco na companhia do policial militar Adriano Francisco da Silva. Ambos foram conduzidos para a delegacia.

Segundo a Polícia Civil, Adriano pediu autorização para conversar com Márcio em frente à delegacia, o que teria sido autorizado devido ao grau de confiança da equipe com o policial. No momento de distração durante a confecção do boletim de ocorrência, Márcio fugiu pulando o muro.

Adriano não teria impedido a fuga nem avisado aos companheiros sobre o ocorrido, sendo autuado por crime contra a Administração Pública. O suspeito de estelionato foi recapturado às margens da PE-90.

COMENTÁRIOS dos leitores